Mickey Mouse

17-12-2010 16:20

Do Game & Watch aos mundos da ilusão: UOL Jogos relembra principais games do Mickey Mouse

 
 
 
Exclusivo para Wii,

Exclusivo para Wii, "Epic Mickey" traz o ratinho em grande estilo de volta ao games

Que Mickey Mouse é o camundongo mais famoso do mundo certamente ninguém discorda. Criado em 1928 por Walt Disney, ele se tornou um dos símbolos mais conhecidos do mundo, e tal popularidade se retratou no mundo dos videogames. Em sua mais recente aventura, "Epic Mickey", exclusivo para Wii, o simpático personagem está preso em um universo sombrio com personagens Disney esquecidos e deve lutar contra a vilania de Mancha Negra, o chefão de uma terra esquecida, conhecida como Deserto (Wastelanda, em inglês).

Mas muito antes da obra de Warren Spector - lendário designer de clássicos como "System Shock" e "Deus Ex" - aparecer, Mickey Mouse estrelou dezenas de jogos no passado, especialmente nos anos 80 e 90, e que muitos jogadores mais jovens talvez nem saibam que existam.

Foi pensando nisso que UOL Jogos decidiu fazer um flashback dos mais importantes games antigos do camundongo, e assim também comemorar o lançamento de "Epic Mickey", viajando pelo tempo e mostrando alguns dos antigos games, inspirados no rico universo de fantasia do personagem.